Perguntas Frequentes

Separamos aqui algumas perguntas frequentes, para que você conheça um pouquinho mais sobre o Conecta Direito:

 

Como vocês se conheceram?

Nos conhecemos no primeiro período da faculdade de direito e desde então somos amigas. Já faz 7 anos que dividimos o sonho de levar informação útil e de qualidade a todos.

Como surgiu o blog?

Nós sempre tivemos vontade de contribuir para a sociedade de alguma forma. Desde a época da faculdade já conversávamos sobre como seria legal se todo mundo soubesse mais sobre seus direitos, especialmente o direito imobiliário, do consumidor e trabalhista. Criar o Conecta Direito foio a realização de um sonho e objetiva compartilhar os nossos conhecimentos com o maior número de pessoas possíveis, de forma simples e didática.

 

Porque decidiram fazer Direito?

Eu, Sthefani, decidi fazer direito pois sempre gostei de história e filosofia, áreas de estudo que tem tudo a ver com o Direito. Depois de entrar na faculdade, em 2013, de cara me apaixonei pelo curso, que além de abrir portas para muitas carreiras ainda me permitiu crescer como pessoa e cidadã.

 

Eu, Emmanuele, me lembro bem do dia em que decidi fazer direito. Conversando com minha mãe sobre qual graduação escolher, ela me perguntou: “O que você mais gosta de fazer no mundo?”. Eu respondi: “Ajudar os outros!”. Ela, então, falou carinhosamente: “Então, minha filha, faça direito. Você poderá lutar pela justiça e acrescentar mais esperança na vida das pessoas”. Desde então eu não imagino como seria a minha vida se eu tivesse escolhido trabalhar com outra coisa, nada me faz tão completa quanto a profissão que eu escolhi.

 

Por que escolheram essas áreas de atuação?

Sthefani: Costumo dizer que o direito do consumidor é uma área do direito que todo mundo deveria saber um pouco, pois todos nós consumimos todos os dias de nossas vidas. O simples ato de irmos ao mercado já nos torna consumidor. Da mesma forma, ter o mínimo de conhecimento sobre os direitos trabalhistas é importante tanto para empregado quanto para empregador.

 

Emmanuele: Além de ser apaixonada por estudar o Direito Notarial e Registral, na faculdade sempre me identifiquei mais com as matérias que tinham relação, direta ou indiretamente, com imóveis. A propriedade faz parte das nossas vidas desde os primórdios e ainda hoje é o desejo de praticamente todas as pessoas. Na minha opinião não existe nada mais gratificante do que trabalhar ajudando a realizar sonhos e prevenindo que eles virem pesadelos!     

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0